O Início

Olá!


Meu nome é Ana Cristina Quevedo, sou médica veterinária e o objetivo deste blog é orientá-lo e ajudá-lo nas relações entre você e seu companheiro canino ou felino. Aqui você terá dicas de como tratar do seu pet, aprender como dar banho, escová-lo, por que é importante vacinar e vermifugar...
Porém nada substitui a ida ao veterinário, que é o profissional capacitado a tratar de seu animal com muito carinho.



Comprar ou adotar um cão ou gato deve ser um ato de amor, e acima de tudo, um ato consciente. Se você tiver a oportunidade de conversar com um veterinário sobre que raça é adequada ao seu estilo de vida, faça-o.

Se você tem crianças em casa, converse com elas, faça-as participar da vida desse novo animalzinho. Delegue funções a elas, como encher de água sua vasilha, passear ou escová-lo diariamente.



Cumplicidade e respeito são fundamentais para uma boa convivência, então, aqui vão alguns lembretes:

1) Ao adotar seu animal, lembre-se de que ele é sua responsabilidade, ele é dependente não só de comida e água, mas também de carinho e amor.

2) Ele precisa de condições básicas para sua sobrevivência: água fresca, ração, abrigo do sol/vento/frio, vermifugação, vacinas e um veterinário não só para cuidar doenças, mas também preveni-las.

3) Eduque seu animalzinho desde filhote, sem dominação exagerada e sem deixar que qualquer agressividade se desenvolva.

4) Comece apreciando o cão adulto, antes de olhar para aquela apaixonante bolinha de pêlos. Observe bem o animal que ficará ao seu lado por uma dezena de anos, quando ele não será mais aquele bebê de poucos meses.

Lembre-se: seu animal é sua responsabilidade desde o primeiro até o último dia em sua companhia. E esse será o começo de uma bela amizade.

0 comentários:

Postar um comentário